Os Autores


Miguel Meira e Cruz é um nome sonante na investigação e na clínica do sono mundial. O trabalho do Especialista Europeu em Medicina do Sono tem sido reconhecido no mundo através das colaborações diversas, das suas publicações e dos prémios e homenagens que lhe têm sido atribuídos. Sendo atualmente o coordenador da Unidade de Sono do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, School of Medicine e Presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono, dirige vários cursos de pós graduação, destinados a clínicos e a investigadores. Com esta obra, ultrapassa as fronteiras da idade assinando o primeiro livro infantil focado no relógio biológico, no tempo que passa dentro de nós e no seu ritmo mais bem representado, o sono.


Henrique Santos é educador de infância num jardim-de-infância da rede pública portuguesa. Insatisfeito por natureza, provocador, bem-humorado, tem, ao longo dos anos da sua atividade profissional, abraçado um inúmero conjunto de desafios que ultrapassam, na perspetiva restrita, os espaços da educação formal. Formador, dinamizador de espaços de reflexão profissional, membro de diversas associações e, sobretudo, provocador nato, tem visto reconhecido em múltiplos momentos e de diversa formas, a sua entrega e paixão às causas da Educação e da Infância. Distinguido em concursos nacionais e internacionais que reconhecem a qualidade das práticas pedagógicas que desenvolve, tem abraçado a “causa” do Direito ao Sono na infância como um dos mais prementes “temas de reflexão” a fazer.


Carlos “Zíngaro” é conhecido internacionalmente pela sua arte na música experimental e no free jazz. Violinista, compositor e artista visual, Zíngaro demarcou-se originalmente pela introdução da tecnologia digital na composição e interação em tempo real e pelo atrevimento pioneiro nas relações entre som/ movimento e “composição imediata”. Presente nos mais importantes festivais mundiais de “novas musicas”, foi também compositor de cena para variados espectaculos de dança e teatro e assinou bandas sonoras para cinema tendo recebido diversos prémios internacionais, dedicandose paralelamente à autoria de banda desenhada de referência desde a década de 70. Neste livro, Zíngaro depositou um todo de si mesmo, ilustrando-o, com a melodia que lhe perseguiu e acompanhou a alma ao longo dos últimos 50 anos de carreira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Relógio Avariado